Monday, February 16, 2009

Aquarius!!

.
Já faz alguns anos, eu assisti à peça "Hair" tendo Iacov Hillel como um de seus diretores, no Teatro Laboratório da ECA, Escola de Arte Dramática (EAD).

Agora está circulando essa notícia estranha de que "entramos na Era Aquário". Puxa vida, fico a imaginar quantas notícias como essa já não deve ter circulado por aí... Fico a imaginar quantas vezes nós já não teríamos entrado na Era de Aquário.

De fato, esse papo de Era... é um assunto muito aberto e cada um escreve o que bem quiser.

No caso da música da peça "Hair", há o famoso trecho da letra da música que diz a respeito de um alinhamento de Júpiter com Marte e a Lua na sétima casa.

Eu diria que esse me parece um critério bizarro (a menos, claro, que haja algo nas entrelinhas que eu não tenha percebido ainda, mas acho que não, hein...) para decidir acerca da entrada numa Era.

Mas se os noticiários estiverem corretos, ao menos tais critérios possuiria a vantagem de contar com um Sol em Aquário, na época do tal alinhamento.

Há autores que afirmam que entramos na Era de Aquário em julho de 1969, quando o Homem "pisoteou" a Lua. Inclusive a frase "um gigantesco passo para a Humanidade" é, de fato, bastante aquariana. E pisar na Lua é, sem dúvida, um baita e respeitável símbolo aquariano: a coisa da viagem espacial, a tecnologia, a perspectiva no futuro.

De qualquer modo, dentro dos conceitos astrológicos, seja lá qual for o marco, podemos ter a certeza disso: vivemos a transição da Era de Peixes para a Era de Aquário.

Tuesday, February 03, 2009

A Pureza Angolana

.

"Não basta que seja justa e pura a nossa causa.

É necessário que a justeza e a pureza estejam dentro de nós"


(Agostinho Neto)



Foto acima: o ex-presidente de Angola (importante figura na luta pela independência desse país em relação a Portugal, em 1975) e sua esposa.

Fonte da Imagem:
http://rubelluspetrinus.com.sapo.pt/neto1.htm

Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_Neto