Thursday, October 23, 2008

A Morte de Eloá!

Nossa, ontem de madrugada eu estava assistindo a Globo News (Notícias da Globo, se não fôssemos colônia estadunidense...). Fiquei emocionadíssimo quando vi as imagens divulgadas da mais emocionada ainda... Como ela se chama mesmo... Nayara, sim, Nayara! Nem sei o que pensar dessa menina. Muito corajosa e devia mesmo gostar muito da amiga para decidir voltar ao cativeiro e se expor a um revólver novamente, na tentativa de negociar.

As imagens mostravam uma Nayara cansada, sorridente, muito feliz e abatida. De aparelho novo nos dentes (o impacto da bala, no tiro que tomou, havia arrebentado o aparelho velho). Essa daí vai ter história pra contar pros netos. Teve muita sorte por não morrer. Achei muito engraçado ela ter contado à polícia que, quando teve medo, se escondeu debaixo dos cobertores e lençóis, provavelmente na intenção de escapar dos disparos de revólver.

Mas deixando um pouco a Nayara e falando da já falecida Eloá. Tive a curiosidade de dar uma rapidíssima olhadela em alguns mapas astrológicos chaves, por exemplo: o mapa do momento em que o rapaz seqüestra Eloá e seus amigos no dia 15 de outubro e o mapa da morte de Eloá, bem como o mapa do provável momento em que ela recebeu um tiro na cabeça e outro na virília.

Como olhei todos os mapas muito rapidamente, não foi fácil encontrar "vínculos especiais" entre os planetas. Mas o mapa que eu achei o mais bonito de todos. Foi o mapa da morte de Eloá, isto é, o mapa do horário em que os médicos estabeleceram a morte cerebral da vítima. Em primeiro lugar, eu acho muito curioso essa definição técnica da nossa Medicina para o conceito de "morte". Como também achei interessante, certa vez quando vi a entrevista de um Médico, com mestrado em Filosofia, em que ele explicava que, uma boa medicina deve considerar o ser humano não apenas em sua "dimensão biológica", mas também em sua dimensão psicológica e social. Isto certamente torna a questão da definição de "morte" algo muito mais complexo, pois o que entederíamos como "morte social"?

De qualquer forma, o horóscopo levantado (isto é, o mapa astral) para o horário que a mídia divulgou como sendo o estabelecido pelos médicos como a morte cerebral de Eloá, revela uma Lua poderosíssima. O que significa uma morte dedicada ao passado e à realização de algum arquétipo feminino profundo, além de uma ressonância íntima com as forças da Natureza e da arcaica deusa Mãe Terra. Vamos tentar usar uma metáfora. Digamos que a Terra respira a cada vez que um de nós morre. Muito bem. Sabe quando a gente dá aquela respirada mais profunda e se ajeita na cadeira ou precisamos de um fôlego repentino e puxamos com mais vontade o ar? Pois é... É essa a sensação que eu tenho quando vejo a Lua no mapa da morte de Eloá. Parece que alguma coisa no universo respirou mais forte e que vários deuses vieram buscar Eloá naquele momento. Para aqueles que preferem falar no Deus único, seria mais difícil eu me expressar, mas eu ainda poderia falar em vários anjos! Um mapa astrológico não possui religião, e podemos nos expressar na que quisermos. Podemos inclusive lembrar que estamos falando da científica e técnica definição de morte cérebral da Medicina e do curioso mapa astrológico gerado.

1 comment:

siusi said...

nao, perai quem vieram busca-la? nao entendi, ai explica pleeeaseeeeeee