Friday, November 28, 2008

Lindíssimo Pôr do Sol!

Escrevo aqui para fazer uma previsão!! Só que previsão "astronômica"... Portanto, salvo as dificuldades com previsão meteorológica, a previsão é praticamente infalível. Minha previsão será a seguinte:

Esse fim de semana, teremos um Pôr do Sol lindíssimo!! Especialmente no domingo.

E na segunda-feira também!

O espetáculo no céu estará (literalmente) "estrelando" os seguintes astros: Lua, Júpiter e Vênus.

Será possível observar a relativamente rara conjunção de Júpiter e Vênus ao pôr do Sol e... ainda por cima, essa dupla de benéficos (Júpiter e Vênus) em conjunção com a Lua, bastando-nos olhar na direção Oeste.



Imagens puramente ilustrativas: a Lua descrita aqui será provavelmente menos fina.
Images' Credit:
http://www.space.com/nightsky/

Hoje e sábado já será possível observar a conjunção Júpiter-Vênus, a Oeste, ao pôr do Sol. E não se iludam!! Ver os planetas a olho nu é uma experiência BEM mais marcante do que vê-los nessas duas figuras.

Vênus, Júpiter e Lua são os três astros mais brilhantes e bonitos do céu noturno e estarão, nesse fim de semana, os três reunidos para a fartura de nossos olhos!

No sábado, a Lua estará se aproximando, da conjunção Júpiter-Vênus, mas estará ainda "abaixo" dos dois planetas a Oeste, no momento do pôr do Sol.

No domingo, a conjunção já estará mais evidente, com a Lua bem pertinho de Júpiter-Vênus, mas ainda não os ultrapassará. Finalmente, no pôr do Sol de segunda-feira a Lua aparecerá "acima" dos dois benéficos (isto é, Júpiter e Vênus).

Trata-se de uma conjunção que eu sempre sonhei em ver desde a minha adolescência e nunca vi. Ah... Dessa vez eu não perderei a oportunidade!

NOTA: Aqui em São Paulo, o pôr do Sol ocorrerá exatamente às 19h37min, horário de verão. Para Brasília, por exemplo, o horário deverá mudar poucos minutos, se mudar!

Aos que quiserem consultar as previsões da Meteorologia para vermos se teremos céu nublado. Podem consultar:

http://www.climatempo.com.br/

Aqui para São Paulo, está previsto tempo com nuvens para sábado e domingo... Aaaahhh.... Moxy! Vamos torcer para a meteorologia errar, né? Ou que as nuvens passeiem longe...

Para segunda, está previsto menos nuvens para São Paulo.

E ASTROLOGIA...?

A conjunção entre Júpiter e Vênus se dará no grau 22 de Capricórnio. Portanto, os nascidos nas seguintes datas:

Capricornianos de 10, 11, 12, 13 e 14 de janeiro.

Estarão especialmente estimulados por essa conjunção desse fim de semana, sendo um momento de muito entusiasmo e de intensidade nas experiências estéticas, de auto-afirmação, de percepções de si e do mundo. Obviamente isso também pode variar de mapa para mapa astrológico. Alguns irão se exceder em demasia e precisam tomar cuidado para não se soltarem demais. Outros irão aproveitar um trígono de Saturno que há no céu no momento e poderão buscar (os não excedidos) o enorme carisma que os favorece nesse momento para se promoverem com pais, chefes ou patrões. Ou ainda mulheres mais velhas.

Obviamente, a influência não estará disponível apenas aos capricornianos. Tudo é uma questão da particularidade do mapa de cada um. Para aqueles que buscam disseminar idéias excêntricas e diferentes, a conjunção pode ser bastante favorável. No âmbito mais social... Qualquer evento político tenderá a ser bastante estimulado pela conjunção, particularmente também pela participação popular. A percepção, a clareza e o senso de justiça acerca de questões financeiras ou diplomáticas estarão favorecidas nessa próxima semana em todo o mundo.

Outros signos especialmente estimulados serão:

Arianos de 10, 11, 12, 13 e 14 de abril.
Cancerianos desses mesmos dias de julho.
Librianos desses mesmos dias de outubro.

Os virginianos e os taurinos dessas datas (de setembro e de maio) ficarão bastante inspirados. Embora os virginianos dos dias 10 e 11 (eu diria o mesmo do dia 9, pela proximidade) estejam especialmente envolvidos com transformações (ou mesmo reviravoltas) importantes em suas vidas nesse ano de 2008 e, particularmente nos últimos meses: precisaram enfrentar desafios desgastantes diante das novidades que "pulularam" em suas vidas em 2008. Mas... Creio que a conjunção desse fim de semana irá permitir um "vislumbre" de otimismo.

Na verdade, alguns nascidos no primeiro semestre de 1979, também vêm enfrentando desafios de reorganizar seus princípios e seus planos no mundo material, real e concreto. Mas eu também não posso ficar aqui descrevendo abstratamente todos os casos.

No comments: