Friday, December 19, 2008

Mercuriações

.
Outro dia eu estava pensando nas palavras com final "ulho". São bem interessantes e nos remetem a uma teia fina como um Haikai. Bem, pelo menos eu... rs.

Barulho
Mergulho
Entulho
Bagulho
Fagulho

É interessante pensar na idéia comum que permeia essas palavras.

Ah! Lembrei de mais uma: "embrulho".

Aliás, e mais outra me ocorre ainda... essa talvez a mais intrigante de todas: "orgulho".
E aí? Acha que tem mesmo relação?
Pois é. Eu adoro pensar nas palavras. Sou bastante mercurial.

Há ainda o mês de "julho", mas esse eu acho que não tem relação não. Se tiver deve ser bem abstrata. Eu imagino que não deva haver muito mais do que a simples derivação sonora de "Júlio" para "Julho", sei lá...

......................
Brasília-pe Sika (Chegada a Brasília - going back to Brasília)

Já está definido. Estou arrumando minhas coisas e estou voltando para Brasília. Mais uma vez, estou levando bastante livro. Inclusive O Nome da Rosa, a biografia de Einstein, Imaginação Sociológica (de Wright Mills), O Tratado da Emenda do Intelecto (de Espinosa), a Gramática Latina (de Napoleão), um Método de Sânscrito, o Teatro em Tupi de José de Anchieta, livros de ciências, livros de Astrologia (inclusive um de sinastria bastante interessante).

Há ainda um livro de "Hindu Astrology".

E acho que só... Nada demais. Talvez eu leve alguma panela comigo...rs.

......................
Xe pukumonhanga

No céu, há uma conjunção Sol-Marte-Plutão. Bastante interessante. Espero que me dê forças e não conflitos, nem tensões. Preferiria tomar essa energia para, como sugeriu minha amiga Andrea, "engrandecer" (xe pukumonhanga)!

No comments: