Tuesday, December 02, 2008

Der Mann ist ein Narr!

Essa foi a frase que Einstein disse quando soube a respeito de um professor que disse ter encontrado as soluções de suas equações da Relatividade Geral.

Não, não... Confesso que não sei de quais equações exatamente estava-se falando. Mas achei a história engraçadíssima.

Claro... em se tratando de Relatividade Geral, não deve ser fácil mesmo manipular tais soluções, sejam lá quais forem as equações. Distorções do espaço-tempo... essas coisas todas.

A frase, dita por ele em alemão, sua língua materna, significa "O cara é Louco!".

Ou mais literalmente: "o homem é um louco".

Posteriormente, o mesmo Einstein comentou acerca desse professor: "ele sabe fazer cálculos, mas não sabe pensar".

Frase tipicamente einsteiniana.

******

Vestibular da EAD

Hoje eu assisti as encenações de alguns candidatos no Vestibular da EAD. Puxa vida, se só os candidatos à EAD já são tão bons... O que diremos do pessoal que sai de lá, não é mesmo?

Para quem não sabe... A EAD é a Escola de Arte Dramática da USP, curso técnico de preparação de atores, considerada uma das melhores do país, até onde eu saiba.

Adoro tomar café naquele Teatro. Só ali eu tomo café e vejo atores nervosos se aquecendo para um teste ali na tua frente. Em qualquer outra lanchonete, só os loucos falariam sozinhos na sua frente com figuras imaginárias, a respeito de um assunto que você nem imagina. Mas ali não... Ali é arte. Nesse caso: arte, tensão e adrenalina.

Parabéns aos candidatos. Parabéns aos atores da EAD alunos e formados.

"Der Mann ist ein Narr"

Depois eu preciso aprender a falar ator em alemão... E passar essa bendita frase pro plural. Como será que fica o artigo (Der)? hummmm...

Ich bin ein Narr!! :-o

No comments: